Spitz Alemão: Os 10 melhores brinquedos para esta raça

spitz alemão
Quem não conhece hoje o spitz alemão? É um cãozinho esperto, ativo e excelente companheiro! Prestaram atenção à palavra “ativo”? Pois é, normalmente o spitz têm muita energia e o enriquecimento ambiental é uma boa ferramenta para ajudá-los com isso!

Por isso, aqui vão 10 dicas de brinquedos para spitz alemão, lembrando apenas que cada um é um indivíduo com suas características próprias e pode ser que um goste mais de roer e o outro nem se interesse, mas não fique triste… vale a pena tentar e conhecer os gostos do seu cãozinho e então dar a ele o que ele realmente gosta! E outra coisa, ensine seu cão a usar os brinquedos, não largue na frente dele sem mostrar a ele o que ele deve fazer, isso pode gerar frustração e desinteresse.
Aqui temos duas spitz e testei os seguintes brinquedos com elas:

1. Kong

Não tem como não começar com o Kong! Feito em borracha atóxica, lavável e durável, serve para ser recheado com o que seu pet mais gosta e usado para a alimentação do dia a dia, para relaxar ou ainda em treinos (aqui estamos usando para um treino de independência, ensinando as nossas spitz Joy e a Pepper a comerem em suas caminhas – separadas – enquanto ficamos em outro cômodo da casa).
É uma ferramenta indispensável para enriquecer a rotina do seu pet. Um cachorro pode ficar cerca de 20 minutos distraído com o Kong e se estiver congelado, o desafio e o tempo aumentam, proporcionando bem-estar e diversão.
A diferença nas cores é de acordo com a idade e o tipo de mordida do seu cachorro, aqui usamos o Kong Classic (vermelho) e às vezes o Kong Puppy (rosa) para a Joy que tem a mordida mais leve, mas existe também o Kong Extreme (preto) para cães com mordida mais forte. E os tamanhos podem ser escolhidos de acordo com o peso e as características do seu cão, mas na dúvida, escolha um maior, aqui usamos P para a Joy (Peso: 2,5kg) e M para a Pepper (Peso: 3,7kg).

 

Créditos: Amora / Instagram: @amora.pom.jile e Joy / Instagram: @joy2theworld

 

2. Benebone

Nossas spitz pesam cerca de 3kg e uma delas tem a mordida mais leve e a outra mais moderada. Então optamos pelo Benebone Puppy para uma e pelo Benebone Tiny para a outra (claro que às vezes elas trocam, mas dessa forma os brinquedos são melhor aproveitados aqui), eles são menores, o Benebone Puppy mais suave e o Benebone Tiny com a mesma resistência dos de adulto.
O Benebone é feito de nylon natural e bacon/frango/hortelã ou maple de verdade. Estimula o comportamento natural de roer, fortalece a musculatura da mandíbula e ajuda na limpeza dos dentes, além de que pode manter seu spitz alemão ocupado por um tempo enquanto rói e gasta energia.
As Spitz Magali e Mônica roendo Benebone Tiny

Créditos: Magali e Mônica / Instagram @magalispitz

 

3. Kong Wild Knots Bear

Quem não ama as pelúcias KONG?! As pelúcias são os brinquedos preferidos da Joy e o Kong Wild Knots Bear é ótimo, pois vai do tamanho extra pequeno ao GG. Nós brincamos de jogar e trazer e a Joy também ama dormir com ele, pois transmite sensação de muito conforto, além de apertar para ouvir o barulho (o que a Pepper ama também).
Ele é bem macio por fora, mas por dentro possui um esqueleto de cordas, que o torna resistente para cães de mordida leve a moderada.

ACESSE AGORA E COMPRE ONLINE -> www.nypets.com.br

4. ChuckIt! Liteflight

Brincar de jogar e trazer é um ótimo exercício físico, aumenta o vínculo com os tutores (pois é um tempo que investimos com nossos pets!), ajuda a driblar o tédio, gasta energia, diminui a ansiedade, ajuda a ter foco e por si só já é uma recompensa quando o cão pega o brinquedo!
Usamos o Chuckit! Liteflight tamanho P. Ele é leve, o que é ótimo para os spitz! Sua estrutura é macia para não machucar.
Brincar de jogar gravetos pode ser perigoso, pois dependendo da forma como o cão pega o objeto pode causar sérios ferimentos. Por isso, um brinquedo próprio para esse tipo de brincadeira é muito mais interessante e seguro.
Joy Spitz pulando para pegar o Frisbee Chuckit! Liteflight

Créditos: Joy / Instagram @joy.2theworld

 

5. Kong Wubba Friends Ballistic

O Kong Wubba Friends Ballistic é um dos brinquedos preferidos aqui (achamos lindo!!). É um brinquedo interativo com apito (que minhas spitz amam) e coberto de nylon reforçado. Usamos para brincar de jogar e trazer dentro de casa, mas também pode ser usado fora.
Joy Spitz brincando com o Kong Wubba Friends

Créditos: Joy / Instagram @joy.2theworld

 

6. Kong Quest

Já usamos o modelo Kong Quest Bone (tamanho P) e o Kong Star Pods (tamanho G), gostamos dos dois modelos em tamanhos diferentes para facilitar ou dificultar o desafio de retirar a comida do brinquedo. 
Buscar por alimento é um comportamento natural dos cães e usar brinquedos recheáveis como o Kong Quest Bone ajuda muito a estimular esse comportamento e a fazer com que os cães se alimentem mais devagar, gastando energia e evitando engasgos em minhas spitz.
A linha Quest é feita de borracha flexível. Use na hora da refeição e depois retire.
Joy Spitz se alimentando no Kong Quest Bone

Créditos: Joy / Instagram @joy.2theworld

 

7. Casco ou Chifre de Boi Puretoy

Cascos e chifres são mordedores 100% naturais. Gostamos dos Mordedores Naturais da Puretoy por serem menores e mais resistentes e não soltarem lascas, que poderiam causar algum ferimento. Se seu cão tem uma mordida muito forte, seria melhor um modelo para raças maiores.
Podem ser usados para roer ou para serem recheados, assim como o KONG.
Sempre supervisione o seu spitz durante a brincadeira para evitar acidentes.

8. Tapete de lamber

Lamber é uma atividade que proporciona relaxamento, pois libera endorfina, um hormônio produzido pelo cérebro com ação analgésica e que estimula a sensação de bem-estar, conforto e alegria. Além disso, essa atividade trabalha o olfato, o tato e o paladar!

Você pode usar ração úmida, iogurte desnatado, frutas amassadas, água de coco ou suco de melancia (só espalhar no tapete de lamber e colocar no congelador, uma ótima atividade para spitz alemão em dias quentes).

9. Tabuleiros Trixie ou Nina Ottosson

Os tabuleiros são uma ótima atividade de enriquecimento ambiental cognitivo, que serve para estimular o raciocínio, a concentração, a memória e desenvolver o senso de estratégia.
Comece pelos mais fáceis e aumente o desafio aos poucos. Mostre ao seu cão na primeira vez como ele deve interagir com o brinquedo, isso é muito importante, pois será essa a memória que ele terá do desafio.

Spitz Luka com tabuleiro Nina Ottosson Dog Casino Spitz Luka com tabuleiro Trixie

Créditos: Luka e Helana / Instagram @spitzluka

10. Kong Gyro

O Kong Gyro é um dispenser de ração/petiscos, feito de material resistente. Possui uma parte externa estática e a bolinha interna móvel, assim o cachorro precisa empurrar e bater com as patinhas até conseguir que a recompensa saia. É uma ótima ferramenta de enriquecimento ambiental alimentar e também cognitivo, pois estimula mentalmente seu cão a descobrir como conseguir a comida. 
O tamanho P é o ideal para o Spitz.
Amora Spitz com seu Kong Gyro

Créditos: Amora / Instagram @amora.pom.jile

Brincar é excelente para a saúde física e mental dos cães, por isso, recomendamos que leia mais sobre os spitz ( neste artigo sobre  o lulu da pomerania), além de fortalecer os vínculos conosco e nos fazer bem também. Que tal fazer a listinha de natal do seu spitz alemão?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu Principal